www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce
20 mar 2012

Convertendo mais Através de Feedbacks de uma Loja Virtual

Através de simples procedimentos suas vendas podem aumentar exponencialmente.

Convertendo mais Através de Feedbacks de uma Loja Virtual

Todos sabem que um comércio eletrônico de sucesso é aquele que vai além das barreiras digitais e consegue uma simbiose do processo de compra com as expectativas e anseios dos clientes. Porém a grande maioria não pratica o básico do comercio tradicional, que é simplesmente, medir e verificar os graus de satisfação ou insatisfação desses clientes durante o processo.

Executar esses procedimentos de recolhimento de informações ativas (feedback) oferecem inúmeras vantagens, entre as principais, mostrar aos clientes que a empresa está realmente preocupada em ir além do que oferecer uma simples venda. Outra é proporcionar informações importantes que exemplificaram o que pode estar impedindo novas vendas baseadas em experiência reais. E por fim, estreitar os laços de relacionamento com os clientes, transformado-los em verdadeiros soldados da sua marca.

Abaixo relaciono algumas estratégias que devem e podem ser seguidas sem grandes custos para uma loja virtual de qualquer porte:

  • Enviar um formulário básico com questões de escala de pontos sobre os principais processos (experiência da compra, opções de entrega e pagamento, prazos de entregas, preços);
  • Apresentar uma caixa de sugestão visível em toda loja para que seja simples e rápido o processo de interação;
  • Oferecer descontos especiais para clientes que encontrarem problemas e se preocuparem em reportá-los;
  • Acompanhar as principais redes sociais sobre o que falam da sua loja virtual;

A cada barreira que for detectada e eliminada através dos feedbacks, será um degrau a menos na escada para conversão de uma venda digital. Os clientes devem sentir-se estimulados a enviar sugestões, porém mais importantes ainda é retorno sobre esses feedbacks, uma vez executado a coleta de dados devemos mostrar para as origens os resultados que serão obtidos e quais os próximos passos.

Meu Ecommerce

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Um Dia de Internet (2012)
Um Dia de Internet (2012) ...um terço de toda a população mundial conectada, a internet ultrapassa barreiras e gera números impressionantes quando o assunto são os dados trafegados e atividades realizadas na web...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce