www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce
03 mai 2011

Estudo indica que Mídia Social não tem Influência sobre Compradores Online

Estudo indica que Mídia Social não tem Influência sobre Compradores Online

Um novo estudo afirma que a mídia social tem quase nenhuma influência sobre o comportamento de compra online. Esses relatório foi gerado em colaboração das empresas Forrester Research e GSI Commerce, foi analisado dados durante o período de 12 de novembro até 20 de dezembro de 2010. Nesta pesquisa foi apontando que raramente a mídia social leva diretamente para as compras. Em toda a massa de dados somente 2% dos pedidos foram resultados de clientes provenientes de uma rede social. O relatório ainda concluiu que email e publicidade vinculada a buscas ainda são os veículos mais eficazes em transformar navegadores em compradores.

A maioria dos consumidores participantes do estudo foram expostos a alguma forma de comercialização pelos lojistas antes que eles fizessem a sua compra. Setenta e sete por cento das transações em categorias bens duráveis (como máquinas de cortar relva) e 82% das categorias bens de consumo (roupas, por exemplo) ocorreu depois de os consumidores haviam se envolvido em alguma tática de marketing interativo antes de sua compra. Quarenta por cento das transações de bens duráveis e sessenta por cento das transações de bens de consumo veio diretamente de sites de varejo e-mail e busca.

Isso não quer dizer que a publicidade online não desempenha qualquer papel na decisão de compra. O relatório descobriu que os consumidores estão expostos a esses anúncios no início da compra de funil - anúncios de exibição é o primeiro ponto de contato para 13% dos consumidores de bens de consumo, por exemplo.

Um dos pesquisadores diz que não está surpreso com os resultados do relatório, porque ela está dizendo aos clientes de varejo por algum tempo que a mídia social de proximidade é um desperdício de tempo e dinheiro. E afirma ainda que: "Tem sido um mistério para mim por que a mídia está animado com a mídia social. De uma perspectiva de varejo e comércio, que parece não ter nenhum efeito.”

Meu Ecommerce

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Consultoria Gratuita em E-Commerce
Consultoria Gratuita em E-Commerce ...em todas as primeiras terças-feiras de cada mês eles estarão à disposição dos empreendedores para sanar todas as dúvidas e levar todo o entendimento sobre como planejar uma loja virtual...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce