www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 05.01.2011
    Eu Troco e você Troca?

  • Boa parte das vendas de uma loja virtual são produtos comprados com o propósito de presentear alguém. E sabemos que muitas vezes os presentes nem sempre agradam, ou simplesmente não servem, não combinam, entre outros motivos pessoais de quem recebe. E sabendo que a política de troca deve ser respeita conforme as leis, um produto comprado por internet tem o prazo de 7 dias de devolução após o recebimento, com os valores dos produtos e mais os custo do envio ressarcidos integralmente e claro que também o valor do frete para referida devolução ao lojista.

  • 03.01.2011
    E a sua fatia neste Bolo Virtual?

  • Em um recipiente no formato do ano de 2010, coloque 23 milhões de consumidores e junte com uma melhoria na economia brasileira, acrescente uma pitada de aumento na oferta de crédito, mais vinte quatro colheres de prestações alongadas. Misture tudo vigorosamente e vá acrescentando aos poucos taxas de juros pequenas. Ao final leve tudo ao forno, o resultado final será um faturamento de R$ 15 bilhões com uma taxa de crescimento nominal de 35% em relação à receita anterior.

  • 22.12.2010
    O Melhor Básico para Começar uma Loja Virtual

  • Muitas vezes me perguntam o que realmente é o essencial e mínimo para iniciar vendas pela internet. Acredito que essa não seja uma resposta curta e simples, pois como em todo negócio muitas variantes devem ser levadas em considerações para a materialização de uma loja virtual de sucesso. Porém existentes alguns itens que realmente são essenciais e principalmente indispensáveis para qualquer tipo de comércio virtual.

  • 20.12.2010
    Fazendo uma Aterrissagem Suave

  • Hoje a grande maioria da página de entrada de uma loja virtual, deixou de ser a página inicial. Em virtudes de mecanismos de buscas, conteúdos relacionais, indicação de produtos em redes sociais, o que acontece é que cada dia mais a página inicial têm menos expressividade no relatório de visitação. Com isso também se deve aumentar a preocupação com os elementos presentes em páginas internas, porque por muitas vezes o ato de aterrissar diretamente em uma página de detalhe do produto tem que fornecer todas as informações principais para que seja possível direcionar o consumidor para outras áreas.

  • 17.12.2010
    Quem Comprou, Pensa o quê?

  • É importante saber exatamente o que o consumidor pensa depois que ele realizou uma compra, porque se este consumidor estiver satisfeito com os serviços e produtos oferecidos pela loja virtual, muito provavelmente irá continuar comprando quando necessitar novamente. Esse consumidor conquistado e mantido é infinitamente mais barato e lucrativo para o negócio do que todo o custo que se faz necessário para conquista um novo consumidor.

  • 15.12.2010
    Vendendo Consciência Ambiental por Internet

  • Hoje existe uma preocupação muito grande em relação ao nosso ambiente, como reciclar os materiais, utilizar-se de formas mais econômicas na cadeia produtiva, reduzir o desperdício exagerado de água potável, eliminar a utilização de materiais não recicláveis e mais inúmeras outras atitudes que podem fazer nosso planeta ter uma qualidade de vida melhor, e por conseqüência melhorando a nossa qualidade de vida como espécie.

  • 13.12.2010
    Vitrines Personalizadas por Consumidor

  • Em uma loja física, a vitrine é limitada pelo espaço físico e ainda existe a grande dificuldade de tentar colocar os principais produtos que atendem a todo público daquele comércio, criando assim um atrativo para que se possa chamar a atenção dos consumidores. E a troca desses produtos na vitrine não é um processo simplista e de rápida execução, pois uma vitrine bem montada tem que ser planejada e montada em horário fora de exibição, enfim, tenta-se criar uma vitrine genérica que atenda a todos.

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Um Dia de Internet (2012)
Um Dia de Internet (2012) ...um terço de toda a população mundial conectada, a internet ultrapassa barreiras e gera números impressionantes quando o assunto são os dados trafegados e atividades realizadas na web...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce