www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 10.12.2010
    As Misteriosas “Meta Tags”

  • Praticamente todo sistema de busca se utiliza dessas “etiquetas” para criar índices mais rápidos, eficientes e principalmente relevantes. Mesmo sem essas informações é possível os buscadores indexarem as páginas pelo próprio conteúdo, entretanto o resultado final não será satisfatório e com isso a classificação da página no resultado será péssima. Não se utilizar delas é a mesma coisa que abdicar de colocar o número da casa na fachada, é bem provável que o carteiro ache a casa, mas com certeza será muito mais difícil e talvez ele até desista de vez em quando por conta da trabalheira.

  • 08.12.2010
    Difícil Arte de Facilitar

  • Num cenário normal todo lojista físico se preocupa em facilitar o máximo possível para seus consumidores terem acesso as suas mercadorias e principalmente na finalização das compras, afinal de contas esse é o propósito maior de todo lojista, vender sempre mais produtos com a finalidade de aumentar a lucratividade de loja e com isso melhorar a prestação de serviço de vendas, criando um circulo vicioso que não para e só faz crescer o negócio em si.

  • 06.12.2010
    Reciclando Carrinho Abandonados

  • Um carrinho de compra é considerado abandonado quando, contém produtos dentro dele, houve em algum momento um consumidor conhecido colocando e olhando os produtos e já faz um tempo que ninguém movimenta o carrinho e principalmente não há mais ninguém interessado nele. Esse tipo de carrinho é prontamente detectado num mercado, por exemplo, basta que o mesmo fique por mais de 30 minutos no mesmo lugar que alguém irá recolhê-lo e imediatamente retornar os produtos para suas respectivas gôndolas.

  • 02.12.2010
    A Irrelevância das Buscas nos E-commerces

  • A busca é hoje na internet a ferramenta mais utilizada largamente, logo, quem faz a melhor busca com certeza consegue concentrar o maior número de audiência. Vejamos o exemplo da Google, numa época em que todos continham sistema de buscas e já estava estabelecido, o que diferenciou a Google dos outros sistemas de buscas e a tornasse uma das maiores empresa de tecnologia do mundo, foi simplesmente a relevância de resultados, que até então não era utilizada por nenhuma empresa.

  • 30.11.2010
    Tematize-se!

  • Todos sabem que existem épocas do ano em que as vendas são alavancadas por temas únicos, por exemplo: Natal, Dias das Mães, Dias das Crianças e mais inúmeros eventos globais e principalmente os destinados ao seu tipo de produtos comercializados. Essas sazonalidades são realmente especiais para o comércio de uma forma geral, o primeiro fator que agrada a todos é o aumento de vendas, em seguida o grande número de novos consumidores que serão conquistados graça a uma dessas datas singulares.

  • 29.11.2010
    Fotos para Comer

  • As fotos de produtos com certeza são um dos três maiores fatores de conversão de vendas de uma loja virtual. Todo o primeiro contato, ou a primeira impressão, é feita através da imagem principal do produto. Na vitrine da página inicial e nas vitrines internas essa informação é que mais se destaca, depois vêem o preço e por fim o nome do produto. E na tela de detalhe do produto onde na maioria das vezes é possível criar uma gama de imagens.

  • 26.11.2010
    Fazem-se Embalagens para Presentes

  • Embalagem Gratuita para Presentear é um diferencial que faz com que seus consumidores comprem não só para eles, como para outras pessoas, fazendo dessa forma que a quantidade de vendas para um único consumidor, poderá muitas vezes se multiplicar pelos seus parentes, amigos, conhecidos e afins. Todo mundo gosta de presentear e mais do que isso, precisa. Em nosso circulo direto existem no mínimo umas 10 pessoas com quem temos que presentear todo ano.

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Uma Compra Virtual no Mundo Real
Uma Compra Virtual no Mundo Real Esse vídeo foi criado pelo Google, mostra um processo de compra virtual refletivo no mundo real. Uma bela sátira, que nós faz pensar! ;)

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce