www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 04.11.2010
    Vitrine Virtual versus Vitrine Real

  • Qual é diferença entre a vitrine de sua loja virtual e a vitrine da sua loja física? A grande maioria diria que muitas, por exemplo, no caso da vitrine virtual não se tem a preocupação de organizar os produtos exibidos em ordem definidas, na vitrine real com certeza alguém é responsável por manter a mesma sempre impecável e efetuar a montagem de época em épocas, e ainda tem que manter pelo menos uma vez por dia o vidro extremamente limpo e cristalino.

  • 03.11.2010
    Super Produtos Encalhados

  • Toda loja física que se preza reserva um espaço fora das prateleiras para guardar seus produtos que estão fora de época, saíram de linha, entre outros motivos, o especial cantinho. E porque esses produtos vão para esse local, somente por que a loja física não poder se dar ao luxo de gastar um espaço escasso com produtos de baixo desejo de consumo.

  • 01.11.2010
    Banner porquê tê-los e para quê?

  • Um dos principais elementos de destaque da página inicial de qualquer loja virtual é a famosa propaganda de entrada, também conhecida como TV Flash, Banner principal, Destaque Flash, Ofertas Animadas, etc. Não importa o nome que você o conheça, o importante é saber que o papel desse elemento sua página inicial é ocupar mais 50% do espaço visível ao primeiro carregamento e contato com consumidor, logo é importante que todo esse espaço não seja desperdiçado com informação irrelevante e repetitiva demasiadamente.

  • 29.10.2010
    O famoso campo “Telefone”

  • Esse é mais um dos grandes mistérios das lojas virtuais atuais, esse famoso campo tem a mesma importância que o seu nome para a loja no momento do cadastro, ou seja, não é possível se registrar na grande maioria das lojas virtuais sem que esse campo seja preenchido corretamente.

  • 28.10.2010
    Porque toda venda deve estar atrelada um usuário e não há um consumidor?

  • Imagine a cena: “Você chega à loja, anda pelos corredores, escolhe alguns produtos que lhe agradam e coloca os produtos num carrinho de compra, se dirige até o caixa mais próximo com o cartão de crédito em mãos para efetuar o pagamento e levar os produtos escolhidos, porém o caixa da loja lhe solicita seu login ou CPF ou email e sua senha para poder iniciar o procedimento de finalização da sua compra. Só que neste momento você não consegue lembrar a sua senha e o caixa diz então que você não poderá efetuar a compra, logo você se propõem a pagar em dinheiro (deposito bancário/boleto bancário) e só depois da confirmação do seu pagamento da sua compra, você volta para pegar as mercadorias. Mesmo assim não é possível, mas ele te oferece uma opção razoável pelas regras da loja, lhe enviará para seu endereço de correspondência uma nova senha aleatória para que na sua próxima compra, você possa efetuar o pagamento com a senha em mãos. E todo o respeito diz: - Próximo!”

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Comprando roupas pela internet sem susto
Comprando roupas pela internet sem susto UPCload é um site com uma proposta genial e simples. Eles desenvolveram uma tecnologia que permite conhecer todas as medidas do seu corpo utilizando uma "webcam" comum e um CD. Desta forma, você pode saber, com uma grande...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce