www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 16.11.2011
    Fisgando o Cliente e Puxando-o para o Barco

  • Atrair a atenção de potenciais consumidores para a loja virtual já por si só uma tarefa árdua, porém isso é só inicio de um longo trabalho, porque além desse passo, existe o processo de manter e reter a atenção desses clientes, que é bem mais difícil. O fator mais importante é evitar qualquer nível de frustração, ou seja, manter um ambiente 100% amigável. Para isso algumas regras básicas devem ser observadas:

  • 09.11.2011
    Frete Grátis será Padrão no Futuro Próximo

  • Naturalmente as pessoas estão acostumadas a comprar em estabelecimentos físicos em suas regiões e nestes locais não existe a figura do “frete” na hora da compra de qualquer produto, salvo escassas exceções. Esse é um dos motivos pelo qual o evento de cobrar para entregar um produto é a maior causa para abandono de intenção de compras. Mesmo o conceito de compras via internet esteja sempre reforçando o conceito do frete, ou seja, da taxa de entrega, o consumidor ainda resiste e sempre procura a loja virtual que consiga oferecer essa isenção como fator determinante para o fechamento da compra.

  • 03.11.2011
    Comprar, Pagar e Rezar!

  • Um dos grandes desafios de quem está começando a realizar comércio eletrônico é superar a barreira das desconfianças dos consumidores em comprar. Porém o pior disso tudo, é que está “culpa” do mercado de consumidores terem esse padrão de comportamento, é deles mesmo.

  • 05.10.2011
    E-commerces Power Rangers

  • A maioria das pessoas já teve algum tipo de contato com algum seriado japonês que passavam na TV brasileira, alguns como referência: National Kid, Ultraman, Ultra Seven, Spectreman, Jaspion, Changeman e Power Rangers. A história sempre é basicamente a mesma para todos, os elementos são, os heróis, os vilões, os monstros e as táticas que cada um utiliza para tentar atingir seus objetivos finais. Claro que os heróis sempre vencem no final, ou seja, tudo demonstra que a maneira correta sempre tem uma vantagem por mais árdua que seja a batalha.

  • 28.09.2011
    Táticas para Desencalhar Produtos de Baixa Rotatividade

  • As lojas virtuais podem trabalhar no conceito de “Cauda Longa”, ou resumidamente, quanto mais produtos, maiores serão as chances de conversões, porque atingimos um número maior de interessados nos mais variados produtos oferecidos. Porém, quando a maioria dos estoques são físicos e funcionais, o conceito poderá acabar criando um problema de armazenamento, controle e principalmente custo operacional.

  • 20.09.2011
    Vender Experiências na Loja Virtual

  • O maior diferencial que uma loja virtual pode ter além do atendimento exclusivo e personalizado, é criar diferenciais únicos e especiais que cativam os clientes e potenciais novos clientes, ou seja, oferecer experiências diferenciadas que acabaram por criar uma empatia maior com a loja virtual. Aqui vai algumas idéias (não sei se já são executadas), porém com certeza seria bem legal passar por estas experiências.

  • 13.09.2011
    Salvando os Carrinhos Abandonados

  • Já abordamos bastante esse assunto de carrinho eletrônico que simplesmente são abandonados dentro dos nossos corredores virtuais. Analisando novas informações, arriscamos alguns métodos diferenciados para diminuição dessa taxa de abandono. Sendo eles:

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Espelho mágico no provador aumenta a auto estima
Espelho mágico no provador aumenta a auto estima A Penningtons, loja canadense especializada em tamanhos grandes para mulheres, instalou um 'espelho mágico' no provador. Quando estavam experimentando alguma peça, as clientes eram surpreendidas por...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce