www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 17.03.2011
    Dicas de Sobrevivência para um Tsunami de Reclamações no Comércio Eletrônico

  • Há indícios de formação de um tsunami de reclamações dentro da esfera do comercio eletrônico são muito grandes, vejamos alguns números. Por exemplo, houve uma taxa de crescimento da ordem de 30% no volume de negócios de 2009 para 2010, um crescimento de 40% durante o período natalino do mesmo ano. Em compensação houve um aumento de 52% no número de reclamações, algo em torno de 5000 registros e pior ainda se saímos do cenário nacional e descemos para o estado de São Paulo, que é um dos economicamente mais ativos, a taxa de crescimento do número de reclamações registradas foi um absurdo número de 320%.

  • 14.03.2011
    F-Commerce: 10 dicas para uma loja de sucesso no Facebook

  • Tanto se tem falado sobre S-commerce, onde várias existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais e que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um público já totalmente voltado para o conceito eletrônico. Neste meio uma nova sigla se está cunhando, que é o F-commerce, ou seja, a arte de negociar produtos e serviços através da rede social Facebook. E porque essa rede social está conseguindo criar um termo próprio, segue alguns dados desse universo:

  • 10.03.2011
    O Tripé do Consumidor Virtual

  • Todo consumidor deseja ter seus anseios e desejos atendimentos durante um processo de compra tradicional, porém os consumidores de lojas virtuais são diferentes, eles são exigem em três fatores essenciais, sendo eles:

  • 04.03.2011
    Porque Não Ingressar no Comércio Eletrônico

  • Todo mundo acredito que é muito fácil realizar negócios através da internet, realmente não existem segredos maiores para esse tipo de transação, ainda mais com a oferta de inúmeros formatos de ferramentas para utilização que facilitam a entrada neste meio. Porém existem certas atitudes que nós se enquadrarmos e principalmente não estivermos dispostos a deixá-las para trás, é melhor nem se arriscar, pois será certeza que o negócio será um fracasso ao longo do tempo. Veja abaixo as principais atitudes:

  • 28.02.2011
    Sua Loja Virtual está Preparada para as Ondas dos X-Commerce?

  • Hoje existem duas denominações que são as vedetes no mundo eletrônico dos negócios. A primeira é M-Commerce que traduzindo ao seu contexto puro é a possibilidade de realizar negócios eletrônicos através de dispositivos portáteis. E a outra que é mais nova, porém não mesmo utilizada, é a S-Commerce que é ato de utilizar-se das redes sociais como principal interface de divulgação ou até efetuar a venda direta dentro do canal.

  • 24.02.2011
    Chaves de Ouro para o Sucesso de um Comércio Eletrônico

  • Chave de Ouro 'Foco'
    Seja uma loja que crie um foco em uma parcela especifica de potenciais clientes, e faz dessa clientela algo para cativar, cuidar e principalmente conquistar. Ficará muito fácil e econômico apostar num público especifico. Esses possíveis consumidores já estarão mais propensos a experimentar a compra por se identificarem com os produtos ou serviços do comércio. Não precisamos atirar para todos os lados, escolhemos alvos certeiros e gastemos nossas munições com precisão aumentando as chances de acerto no final.

  • 21.02.2011
    Personificação e Humanização do Cliente Virtual

  • O e-commerce criou um novo tipo de cliente. Nestes novos clientes não é possível verificar sua reação no momento da compra, não é possível criar uma negociação instantânea com argumentos que visa aumentar a confiança, não é possível conhecer particularmente suas necessidades, não é possível criar uma relacionamento olho no olho, entre outras tantas limitações que esse novo canal facilita e dificulta ao mesmo tempo.

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Extra! Extra! Google Shopping
Extra! Extra! Google Shopping O Google lançou hoje no Brasil uma loja virtural (Google Shopping) que permitirá internautas e varejistas de todo o país a utilizar o serviço para buscar e comparar produtos do comércio eletrônico brasileiro. O serviço já possui mais de 200 mil empresas...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce